O Castelo Rá-Tim-Bum, conhecido também como a Hogwarts brasileira (embora não é uma escola), é lar de bruxos que estão constantemente na mira do Lord Voldemort brasileiro, denominado Lord Pompeu Pompilho Pomposo ou Lord Abobrinha. O atual "diretor" do castelo é o bruxo Doutor Vitor, que contrariando os fãs de Harry Potter, é mais poderoso que o diretor de Hogwarts. O mesmo se diz sobre Morgana em relação a professora McGonagall.
Antonino - O Harry Potter brasileiro
Por incrível que pareça, Antonino, ou Nino para os íntimos, é quase tão velho quanto Dercy. Só que ao invés de passar esse tempo aprimorando suas habilidades de fala, aprimorou suas habilidades de bruxaria. Antonino tem uma enorme ficha criminal no Ministério da Magia, já que mostra todos os seus poderes para os seus amigos Trouxas. Só não conseguem condenar ele porque estamos no Brasil e simplesmente o Ministério da Magia não funciona aqui.Diferente de Harry Potter que está acostumado a ver quadros falantes, Antonino vive com outras criaturas:
- Porteiro: Uma cabeça de lata, que vive enchendo o saco de quem quer entrar no castelo, com seus "enigmas super difíceis", sem falar que ele não sabe pegar o jornal.
- Mau: Um parente da família do Mafagafo (Malignus fagocitos), o Mau (Malignus narigudos) vive nos encanamentos do castelo com o seu elfo doméstico fazendo absolutamente nada mais que ficar rindo.
- Godofredo: O elfo doméstico do Mau, só serve para fazer "companhia" ao dono.
- Celeste: Cobra que vive dentro de uma árvore que fica dentro do castelo (essa árvore tem tronco indestrutível e tiveram que deixar ai mesmo). Tudo o que ela faz é ficar fofocando com o primeiro que aparecer.
- Relógio: Ex-Caça-Níque roubado e revendido como um relógio. É ele que tem a paciência de dar boas-vindas até para Voldem...ops, Dr. Abobrinha!
- Ratinho: Rato feito de massinha de modelar mágica (por isso o seu nome é Carlos Massa). Foi expulso do castelo e arrumou emprego no SBT fazendo seus programas de baixaria.
- Adelaide: A ave de
McGonagallMorgana. Já namorou a coruja doHarry Potter.
- Gato Pintado: Esse também já namorou a gata de Argus Filch. 90% dos livros mais valiosos no mundo dos bruxos estão guardados na sua biblioteca, talvez é esse o verdadeiro motivo de Lord Abobrinha querer comprar o castelo.
- Telekid: Embora não o conheça pelo nome, esse era o careca que respondia ao Zequinha com aquele controle remoto fajuto do Paraguai a todas as perguntas possíveis. Era interpretado por Marcelo Tas, ainda careca até hoje!!
- Etevaldo: É conhecido em Minas Gerais como Et de Varginha, foi ele que ensinou a técnica do teletransporte para Goku. Ele eventualmente vem para a Terra para aprender bruxaria com Antonino.
- Caipora: Uma criatura da
Floresta ProibidaAmazônia que sempre vai para o castelo quando está entediada para jogar o seu mau humor nos bruxos e comer toda a comida do castelo. -
- Doutor
AbobrinhaPompeu Pompilho Pomposo: Ele quer derrubar o castelo para fazer um prédio de 10 milhões de andares para entrar no Livro dos Recordes.
- Tíbio e Perônio: Dois gêmeos e gênios cientistas que cuidam do Laboratório Secreto do castelo. Dizem que fica embaixo da árvore
do Basiliscode Celeste.
- Zequinha: Garotinho que sabe menos que Lula. Sempre vai para o castelo desde que ele descobriu que era mais divertido ver os feitiços de Antonino que jogar no seu Playstation 3.
- Bongô: O único entregador de pizzas que existe na cidade. Hoje em dia deve trabalhar como barman em algum canto por aí.
- Penélope: Ela é a primeira e única patricinha a participar de um programa infantil. Fofoca para todos e vive fazendo notícias sobre os bruxos, mas Padre Quevedo sempre diz que "bruxos non eczistem!", e então, ninguém acaba acreditando.
- Fura-Bolo: Um dedo falante amigo de outros nove dedinhos que ensinavam matemática. Eram chatos e repetitivos, mas marcaram tua infância!!
- Caixinha de Música: Quando não tinham muito o que fazer, os personagens abriam a caixinha de música onde anãs eram escravizadas e obrigadas a dançar alegremente cantigas como "Chorando se Foi" e "Trem das Onze".
- João de Barro e as Patatinhas: Ensinavam os instrumentos musicais para a criançada. São de extrema importância, já que a partir desse incentivo surgiram grandes nomes da música brasileira, como Chimbinha e Sandy e Júnior!!
- Tap e Flap: Dois tênis velhos a ponto de descolarem a sola. Não apareciam muito no programa, e quando apareciam os dois diziam sempre a mesma coisa. Desprezíveis, pois só serviram pra colocar aplido no seu amiguinho pobre da quarta série!!
- Doutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário